Não confundir com: BOÇAL no SOL do SUL / um blog " discreto onde ninguém aborrece ninguém e cujo maior prazer consiste em falar sem dizer grande coisa" (V.M.)

.

VOCÊ JÁ LEU MEU BLOG HOJE ?
Um blog do " LATIFÚNDIO DIGITAL " ( Ex-critor )

SABEDORIA CABLOCA

O sr. Nogueira era milenar, trabalhou com meu avô, ensinou meu pai, e me orientava nas lidas com fazendas. Certa vez estávamos fiscalizando a construção de um curral para apartar o gado, e no centro da mangueira havia um pau fincado. serviria para amarrar a corda que prenderia os animais, bovinos e muares. Achando a madeira meio fina, perguntei ao sr. Nogueira:
-Será que vai aguentar? Ao que me respondeu de pronto:
-" Pau de pé, e mulher deitada, aguentam mais peso do que você imagina".

3 comentários:

João Menéres disse...

Sabedoria popular é o máximo em qualquer lugar.

roserouge disse...

Esse Sr. Nogueira...vouticontá...

anareis disse...

Estou fazendo uma campanha de doações para criar uma minibiblioteca comunitaria na minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,preciso da ajuda de todos.Doações no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abençõe todos nos.Meu e-mail asilvareis10@gmail.com